Zurique é uma cidade vibrante e cheia de opções deliciosas para quem ama se aventurar e provar a culinária local. Existem diversos restaurantes onde comer em Zurique, desde tradicionais a modernos, que refletem a diversidade gastronômica da Suíça.
A culinária local recebeu muita influência internacional, sobretudo alemã, francesa e italiana. Isso se reflete no panorama gastronômico da cidade onde vemos uma rica mistura de culturas, com restaurantes tanto locais como internacionais.
Você encontra opções para todos os gostos, desde pratos tradicionais suíços até culinária asiática ou árabe. Além disso, também existe uma variedade de cafés e confeitarias onde degustar sobremesas tradicionais.
É uma ótima maneira de descobrir a cultura suíça através da comida.
Em relação aos preços, a Suíça é um país caro e Zurique não é uma exceção. Se você for comer em um restaurante, prepare-se para pagar, pelo menos, 25 CHF por um prato de comida.
Claro que você encontra algumas opção mais econômicas, como lanches, kebab ou comida de mercados. Se optar por estabelecimentos mais sofisticados, o preço será maior.
O que comer em Zurique?
Como já falamos antes, em Zurique você pode experimentar tanto pratos nacionais como internacionais.
Eu particularmente gosto de provar a culinária do local quando viajo. A pizza italiana é muito boa, porém, pelo menos aqui na Europa, você acha em todo canto. Mas, pratos como Zürcher Geschnetzeltes ou Birchermüesli você só encontra na Suíça.
A gastronomia suíça não é tão variada quanto a brasileira. Os ingredientes mais usados acabam sendo quase sempre os mesmos: queijo (em quase tudo), batata e carnes vermelhas. Mesmo assim, em relação ao sabor e qualidade, ela não decepciona!
Nessa seção, vamos ver quais são os principais pratos da culinária suíça. Eu recomendo muito vocês provarem pelo menos um deles.
Zürcher Geschnetzeltes
O Zürcher Geschnetzeltes é um prato tradicional de Zurique. É feito com carne de vitela, cortada em tiras finas, e cozida em um molho cremoso de cogumelos, vinho branco e creme de leite. É bem parecido com o nosso strogonoff. Geralmente, ele é acompanhado de batata Rösti.
Fondue de queijo
O fondue de queijo é um dos pratos mais conhecidos da culinária suíça. É feito com uma mistura de queijos, que são derretidos em um caquelon (panela de fondue) junto com alho e licor de cereja ou vinho branco.
Os tipos de queijos mais usados são o Gruyère, Emmentaler, Appenzeller e Vacherin.
Na Suíça, o fondue é consumido com pão, que serve para molhar no queijo derretido. Eles também usam outros acompanhamentos, como batata, picles, cebola em conserva, cogumelos e frutas (abacaxi, pera) em conserva.
Alguns restaurantes, oferecem outras variedades de fondue, com trufa negra ou com champanhe, por exemplo.
Raclete
A raclete é outro dos principais pratos suíços, originário do cantão de Valais. Segue a mesma linha do fondue: queijo derretido com batata, picles e outros acompanhamentos. A diferença é o tipo de queijo e o modo de preparo.
Hoje em dia, a raclete é feita em uma racleteira elétrica, que consiste em uma grelha na parte superior e pequenas bandejas que servem para derreter o queijo na parte inferior.
O queijo usado é o de raclete, que vem em fatias e pode ser o tradicional ou outras variações: com pimenta-do-reino, páprica ou alho.
Ele é aquecido até derreter e depois raspado sobre as batatas, picles e cebolas. Na grelha, você pode preparar bacon, carne, cogumelos, abobrinha etc.
Geralmente nos restaurantes, o queijo raclete já vem derretido e servido no prato, com os acompanhamentos da sua escolha.

Älplermagronen
O Älplermagronen é um prato tradicional do Alpes suíços. Ele combina macarrão, batatas, cebolas e queijo. É gratinado no forno, criando uma crosta dourada e saborosa.
Tradicionalmente, é servido com purê de maçã, que oferece um contraste doce. Existem algumas variações da receita com bacon, presunto ou cervelat.
Spätzle
Spätzle é uma massa artesanal de origem alemã, feita com farinha, ovos e água, que acabam formando pequenos pedaços macios e irregulares.
Na Suíça, é consumido como acompanhamento de pratos com molho ou queijo derretido, como o Älplermagronen ou o Käsespätzle (versão com queijo e cebolas caramelizadas). Também pode acompanhar carnes.

Rösti
O Rösti é um prato simples e muito popular. Eu particularmente amo. É feito de batatas raladas bem finas, douradas na frigideira até ficarem crocantes.
Pode ser servido como acompanhamento ou como prato principal. Por ser versátil, ele combina bem com muitos outros pratos, como carnes e molhos.
Como prato principal, ele vem com queijo derretido por cima e com algum acompanhamento, tipo bacon ou Bratwurst.



Cervelat
Um tipo de salsicha tradicional suíça. É feita com carne bovina, suína e bacon.
Um dos jeitos mais tradicionais de comer é grelhado, geralmente acompanhado de pão e mostarda. Também é comum em saladas frias, como a Wurstsalat, misturada com queijo e cebola.
Cordon Bleu
O Cordon Bleu é um prato de origem francesa muito consumido na Suíça.
Ele é feito com carne de frango ou porco recheada com queijo e presunto. A carne é empanada e frita. Por fora, uma crosta dourada e crocante e, por dentro, o queijo derretendo.
Ele combina bem com batata frita ou salada.
Na Suíça, você pode encontrar variações do Cordon Bleu com queijos e presuntos regionais, além de outros ingredientes que complementam o recheio, como trufas, abacaxi ou cogumelos.
Schnitzel
Schnitzel é um prato de carne empanada e frita, que é muito consumido na Áustria, Alemanha e Suíça.
Geralmente, é feito com carne de vitela, mas também pode-se usar porco ou frango. O Schnitzel é crocante por fora e suculento por dentro.
Ele é servido com limão, geleia de cranberry e algum acompanhamento como batata frita, salada de batata ou Spätzle.


Birchermüesli
É um prato de café da manhã muito popular na Suíça.
Consiste em uma mistura de aveia hidratada em leite, iogurte, frutas frescas, nozes e mel. Você pode encontrar algumas variações, com granola, sementes e outros tipos de castanhas.
Rivella
Rivella é uma das bebidas preferidas dos suíços. É um refrigerante gaseificado feito à base de soro de leite, o que lhe dá um sabor levemente adocicado.
Cervejas e vinhos
A Suíça não é uma grande produtora de cervejas ou vinhos, mas você pode encontrar algumas marcas locais para provar.
A Feldschlösschen é a cerveja industrial mais popular do país. Outras marcas conhecidas são a Appenzeller Bier, Chopfab e a Calanda.
A Suíça também produz vinhos, embora em pequena escala e consumidos majoritariamente no próprio país. As regiões vinícolas mais famosas são Vaud, Valais e Genebra, com destaque para os vinhos brancos feitos com a uva Chasselas e os tintos de Pinot Noir e Gamaret.
Onde encontrar os melhores restaurantes em Zurique?
Estas são as áreas onde você poderá encontrar mais variedade de restaurantes onde comer em Zurique:
- Niederdorfstrasse: uma rua bem animada, onde fica uma boa parte dos restaurantes mais conhecidos de Zurique.
- Limmatquai: rua que se estende ao longo do rio Limmat. É um ótimo lugar para fazer uma caminhada. É uma área animada, cheia de cafés e restaurantes charmosos.
- Altstadt: a cidade antiga, com restaurantes mais tradicionais, onde você poderá provar a comida local e culinária suíça.
- Europaalle: rua comercial contígua à estação central Zürich HB, com várias lojas, restaurantes e cafés.
- Langstrasse: bairro multicultural, mais voltado para a vida noturna e focado em um público jovem e internacional.
- Zürich-West: é antiga área industrial. Fica um pouco mais afastada do centro.
Para mim, Niederdorf, Altstadt e Limmatquai são as melhores zonas onde comer em Zurique, por sua proximidade ao centro da cidade e por ser bairros mais voltados a turistas e famílias. A Europaalle também é uma boa opção, por ser próxima à estação de trem, com uma oferta gastronómica internacional.
Eu não aconselho a Langstrasse, embora seja uma rua com muita variedade de restaurantes. Ela está em uma zona multicultural e voltada para a vida noturna e, por isso, é uma região um pouco mais perigosa.
Zürich-West é um bairro mais novo. Se você for ficar vários dias em Zurique, é legal ir conhecer. Destaca o Clouds, que fica no topo da Prime Tower, com vistas espetaculares da cidade (o preço dele é mais elevado).
Quanto custa comer em Zurique?
Zurique entra todo ano para a lista das 10 cidades mais caras do mundo. Para os turistas, isso impacta diretamente no orçamento na hora de escolher hospedagem, restaurantes e meios de transporte.
O preço médio de um prato de comida em um restaurante casual em Zurique pode variar de 25 a 40 CHF.
Claro que existem algumas formas de economizar, como optar por lanches e comida pronta de mercados (Coop ou Migros, por exemplo), ou comer em food truck ou lanchonetes de comida rápida.
Mas, mesmo havendo opções mais em conta, as refeições budget na Suíça não são tão baratas como em outros países. Por isso, é bom planejar bem e vir preparado.
Mapa de onde comer em Zurique
Salve já o nosso mapa dos melhores restaurantes onde comer em Zurique.
Onde comer em Zurique – Melhores restaurantes em Zurique
Restaurantes suíços em Zurique
Rheinfelder Bierhalle
O Rheinfelder Bierhalle é uma dos nossos locais preferidos para levar amigos e parentes que vêm turistar Zurique.
Ele fica bem localizado, na Niederdorfstrasse, ao lado de Central e a 5 minutos a pé da Zurich HB (estação central de trem).
Não é um estabelecimento sofisticado, ele é rústico. Por ser uma Bierhalle, as mesas geralmente são compartilhadas. Se você for sozinho, ou em dois, provavelmente terá que dividir a mesa com outras pessoas.
Eu recomendo o famoso Waltis Jumbo Jumbo Cordon Bleu, que serve duas pessoas. É uma carne de porco recheada de presunto e queijo, empanada e frita, acompanhada de batata frita e salada. Custa 31,50 CHF, um ótimo preço para duas pessoas.
Outras opções de pratos são o Zürcher Geschnetzeltes, o Rösti com bacon ou algum dos vários pratos de linguiça (Bratwurst).
Média de preços: de 17 a 32 CHF por prato.
Le Dézaley – Cave Vaudoise
Aberto desde 1902, este restaurante está localizado aos pés da famosa igreja Grossmünster. Ele se especializa em pratos da culinária do cantão de Vaud (Suíça francesa).
É a opção que sempre recomendamos para quem quer provar o fondue suíço. Eles têm uma oferta variada, desde fondue tradicional de queijo, até com morchella (um gênero de fungos), com trufa, fondue Chinoise ou fondue Bourguignonne.
Eles também servem outros pratos, como Cordon Bleu, raclete ou Zürcher Geschnetzeltes.
Média de preços do fondue: de 31,50 CHF a 48 CHF por pessoa.


Zeughauskeller
É um dos estabelecimentos mais populares de Zurique e uma das melhores opções onde comer em Zurique.
O Zeughauskeller fica em uma localização privilegiada, na Bahnhofstrasse, em um edifício clássico, que foi construído em 1487. Durante muitos anos, foi usado como depósito de armas e arsenal de guerra. A palavra Zeughaus em alemão significa arsenal.
Hoje em dia, encontramos no local um restaurante bem tradicional, com uma decoração medieval. No seu interior, podemos ver expostas várias armas como decoração. Uma lembrança da história do prédio.
A especialidade da casa são as carnes, como a linguiça (wurst), o Schnitzel, o Cordon Bleu e o joelho de porco assado.
Um dos pratos que mais chama a atenção é o Bürgermeister Schwert, uma carne moída de vitela bem temperada e enrolada em uma espada.
Eu também te aconselho provar o Rösti e a salada de batata.
Para os amantes de cerveja, o Zeughauskeller oferece cervejas de fabricação própria: a Zeughauskeller Hausbier e a Zeughauskeller Dunkel.
Média de preços: de 20 a 40 CHF por prato. O Bürgermeister Schwert custa 88 CHF para duas pessoas.
Swiss Chuchi
Um dos restaurantes mais famosos e procurados por turistas que querem comer fondue em Zurique.
Ele fica no Hotel Adler, em uma boa localização na cidade velha.
O prato mais procurado, com certeza, é o fondue (com trufas, prosecco, pimenta e mostarda, entre outras opções). Você pode escolher também vários acompanhamentos: batata, vegetais, frutas, picles, filé de frango e bife bovino.
O Rösti e a raclete deles também são bem famosos. Além disso, você encontra outros pratos suíços, como Cervelat e Zürcher Geschnetzeltes.
Média de preços do fondue: de 35 CHF a 42 CHF por pessoa.
Zunfthaus zur Waag
O Zunfthaus zur Waag é um restaurante histórico fundado em 1636. Ele está situado na praça Münsterhof em frente a Fraumünster.
Ele oferece um ambiente elegante e tradicional e as especialidades da casa são pratos suíços, como Zürcher Geschnetzeltes com Rösti.
Por ele ser mais sofisticado, o preço é mais alto.
Média de preços: de 40 a 60 CHF por prato.
Restaurante Alexi’s
O Alexi’s Restaurant & Winebar também é uma boa recomendação para quem quer provar fondue.
É um estabelecimento pequeno, com um ambiente acolhedor e intimista, ideal para desfrutar de uma refeição tranquila.
O cardápio destaca-se por especialidades suíças, como o Zürcher Geschnetzeltes acompanhado de Rösti, fondue ou carnes.
Média de preços: de 25 a 40 CHF por prato.
Raclette Factory
A Raclette Factory é um restaurante especializado em raclete, com uma decoração que mistura o estilo alpino e toques modernos.
O cardápio destaca-se por uma oferta variada, que vai desde opções mais tradicionais até versões com trufas ou alho. Você também pode montar sua própria raclete, escolhendo dois tipos de queijos e os toppings da sua preferência.
Além disso, você pode escolher o rodízio de raclete e comer à vontade por 33,90 CHF.
Média de preços: de 25 a 40 CHF, dependendo da sua escolha.
Gertrudhof
O Gertrudhof é um restaurante bem acolhedor e rústico, especializado em Cordon Bleu, que é considerado por muitos como o melhor da cidade.
Eles oferecem diversas variações que vão desde a versão tradicional até opções mais elaboradas com tipos diferentes de queijo e presunto suíço, além de trufa, mostarda, frutas e queijos franceses e italianos.
Média de preços: de 25 CHF a 50 CHF por prato.
Restaurantes internacionais em Zurique
Santa Lucia
O Santa Lucia é uma rede de restaurantes italianos que oferece um excelente custo-benefício. Existem várias unidades em Zurique e na Suíça, em geral.
O ambiente é bem sofisticado.
Eles oferecem diversas variedades de pizzas assadas em forno a lenha, pastas, risoto e carnes.
Média de preços: de 20 a 40 CHF por prato.
Haus Hiltl
O Haus Hiltl é reconhecido como o restaurante vegetariano mais antigo do mundo pela Guinness World Records. Ele foi fundado em 1898.
O ambiente é moderno e acolhedor, com um buffet diversificado que oferece mais de 100 pratos vegetarianos e veganos, incluindo influências indianas, asiáticas, mediterrâneas e suíças.
Entre os destaques estão o curry de grão-de-bico e o paneer indiano.
Média de preços: de 20 a 40 CHF por prato, dependendo das escolhas e do tamanho da porção.
Cantinetta Antinori
A Cantinetta Antinori é um restaurante italiano sofisticado e chamativo, que fica na Augustinergasse.
O cardápio destaca especialidades como os Cappellacci di ricotta e Tagliolini al tartufo, harmonizados com uma seleção de vinhos da Marchesi Antinori.
Média de preços: de 40 a 60 CHF por prato.

Ristorante Zafferano
O Ristorante Zafferano fica na Limmatquai, com vista para o rio Limmat. É um restaurante italiano muito conhecido em Zurique.
O cardápio destaca clássicos italianos preparados com ingredientes selecionados, como o Risotto allo Zafferano e as Scaloppine di vitello al Marsala. Além disso, eles oferecem pizzas assadas no forno a lenha, pasta e outros tipos de carne.
Média de preços: de 30 a 50 CHF por prato.
Oficina dos Sabores
Se bater uma saudade de casa, o Oficina dos Sabores é um restaurante brasileiro onde você vai encontrar pratos típicos brasileiros.
Ele fica na Langstrasse e o menu é bem variado. Eles vendem vários tipos de salgados: coxinha, esfiha, bolinha de queijo, pastel, mini churros etc. Eles também oferecem pratos de comida brasileira, como feijoada e estrogonofe.
Média de preços: de 8 a 20 CHF por prato.
Hamburguerias em Zurique
Holy Cow!
A Holy Cow! é um restaurante moderno e casual especializado em hambúrgueres artesanais.
Lá você pode encontrar vários tipos de hambúrgueres, tanto de carne bovina quanto de ave, com combinações de sabores variados para agradar todo tipo de paladar.
Para os mais clássicos, uma boa escolha é o Holy Cow BBQ, com bacon, molho barbecue e cebola caramelizada. Se você prefere algo mais apimentado, escolha El Gringo, com jalapeños e queijo cheddar.
Média de preços: de 12 a 25 CHF.
Black Tap
A Black Tap também é uma ótima opção para quem está buscando um bom hamburguer. O ambiente é bem moderno e descontraído.
O cardápio oferece vários tipos de hambúrgueres artesanais, como o All-American (clássico, de carne, cheddar e picles) e o Texan Burger (carne, cheddar, cebola caramelizada e bacon), além dos famosos milkshakes CrazyShake de Snickers ou Cookies.
Média de preços: de 17 a 33 CHF.
Burgermeister
Outra hamburgueria que eu recomendo em Zurique é a Burgermeister. É outra rede especializada em hambúrgueres e lanches rápidos.
Os destaques do cardápio incluem o Meisterburger, um clássico com queijo, bacon e molho especial, e o Chili Cheeseburger, perfeito para quem gosta de um toque apimentado. Há também opções vegetarianas e veganas bem avaliadas.
Média de preços: de 14 a 26 CHF.
Chocolaterias e confeitarias em Zurique
Confiserie Bachmann
A Confiserie Bachmann é uma confeitaria tradicional suíça, conhecida por sua qualidade e variedade de doces e pães.
Existem várias espalhadas pela Suíça, mas eu recomendo você conhecer a que fica na Bahnhofstrasse. Não pelos doces, que não são ruins, mas não é o meu lugar preferido para comer ou comprar chocolate. Mas entre para ver a escada de chocolate e a parede de chocolate e tirar algumas fotos.
Média de preços: média de 5 CHF pelos doces e tortas pequenas, 2 CHF a unidade das trufas.

Sprüngli
A Confiserie Sprüngli em Zurique é uma confeitaria histórica e sofisticada, famosa por seus chocolates e doces finos desde 1836. Ela faz parte do grupo Lindt & Sprüngli.
São várias confeitarias espalhadas pela Suíça. No geral elas são elegantes e clássicas, com uma oferta de doces e chocolates diferenciados.
O que eu mais recomendo vocês provarem são os icônicos Luxemburgerli (macarons) e os pralinés de chocolate suíço artesanal. O chocolate quente também é uma experiência imperdível.
Média de preços: média de 1,50 CHF pelos Luxemburgerli, 2 a 3 CHF a unidade das trufas.

Läderach
A Läderach é uma renomada chocolateria suíça, presente em vários países e famosa por seus chocolates artesanais de alta qualidade e frescor.
Ela é conhecida especialmente pelo FrischSchoggi, que são umas placas grandes de chocolate de sabores variados.
Entre os destaques, vale a pena experimentar as trufas de chocolate, os pralinés finos e o chocolate ao leite, que derretem na boca. A Läderach também oferece ótimas opções de presentes, se você quiser levar uma lembrança para sua família.
Os preços são premium, com barras de FrischSchoggi a partir de 10 CHF, caixas de pralinés entre 20 e 50 CHF e seleções especiais que podem ultrapassar 100 CHF.


Honold
A Confiserie Honold, fundada em 1905 em Zurique, é uma confeitaria tradicional suíça reconhecida por seus chocolates artesanais e produtos de alta qualidade.
Entre os destaques, estão as trufas de chocolate, pralinés e bolos artesanais. Eu recomendo o chocolate quente (um dos melhores que já provei) e um bolinho de pasta de amêndoas chamado Pain de Gênes.
Além disso, a confeitaria organiza eventos especiais, como o Schoggi Tram, um passeio de tram com degustação de chocolate que ocorre anualmente em Zurique em novembro.
Média de preços: média de 5 CHF pelos doces individuais, 17 CHF por cada 100 g de trufas.



Teuscher
A Teuscher é uma renomada confeitaria suíça, fundada em 1932 por Dolf Teuscher.
As suas vitrines criativas chamam muito a atenção. A decoração, bem colorida e feita com flores de papel artesanal, muda a cada temporada.
A Teuscher oferece mais de 100 variedades de pralinés e trufas, todas produzidas artesanalmente com ingredientes naturais, sem aditivos ou conservantes.
Um dos seus destaques é a Champagne Truffle, uma trufa de champanhe feita com creme de leite fresco, manteiga e chocolate, com um centro cremoso de champanhe, envolta em chocolate ao leite ou amargo e polvilhada com açúcar de confeiteiro ou cacau.
Média de preços: 15 a 209 CHF as caixas de trufas, 15 CHF as barras de chocolate.
Dicas de restaurantes econômicos em Zurique
A Suíça é cara e a maioria dos turistas busca formas de economizar nas refeições sem abrir mão do sabor. Por isso, separei também alguns restaurantes mais econômicos onde comer em Zurique.
Coop restaurant / Migros restaurant
Com certeza, você já conhece Coop e Migros. Se ainda não ouviu falar deles, são os dois principais mercados da Suíça, que com certeza você vai acabar vendo ao chegar aqui.
Ambos, além de mercado, também têm seus próprios restaurantes, que são bem acessíveis.
Tanto o restaurante Coop como o Migros oferecem alguns pratos quentes (tipo massas e carnes), um buffet de saladas, sanduíches e sobremesas.
Além do preço ser mais em conta, é uma opção de refeição saudável e rápida.
Média de preços: de 10 a 20 CHF dependendo do prato.
The Bagel Shop
É uma lanchonete especializada em bagel. Se você está procurando um tipo de lanche diferente e mais em conta, eu recomendo o The Bagel Shop.
Você pode comprar o bagel natural, ou escolher algum dos vários tipos de lanches: Italian Club (com salame e scamorza), Wild Alaskan Salmon (com salmão do Alaska e cream cheese) ou Pastrami Dreams (com pastrami e mostarda).
Média de preços: de 5 a 24 CHF por lanche.


Buffet express
É uma loja de comida rápida que fica dentro da Estação Principal de Zurique. Eles servem Bratwurst e outros tipos de salsichas com pão.
É uma opção econômica e rápida. Se você não quer gastar muito ou está com pressa, lá você encontra um lanche saboroso, barato e rápido.
Média de preços: de 5 a 10 CHF.
Nordsee
É uma rede de comida rápida presente em vários países e especializada em peixes e frutos do mar.
Eles oferecem uma boa variedade de lanches: sanduíches de peixe, camarão, fish & chips e saladas.
Os pratos geralmente já estão prontos para consumo, então é uma ótima escolha para quem busca uma refeição rápida e barata.
Média de preços: de 10 a 25 CHF.
Ayverdis
É uma lanchonete especializada em Kebab gourmet. É famoso por oferecer uma experiência gourmet e mais sofisticada aos seus clientes, diferente dos restaurantes de kebab tradicionais.
Eles contam com vários estabelecimentos em bairros mais afastados de Zurique. A partir do verão de 2025, abrirão um novo local bem localizado quase em frente à estação central de trem.
Se você estiver buscando um lugar mais em conta e cheio de sabor onde comer em Zurique, eu recomendo o Ayverdis.
Média de preços: de 20 a 30 CHF.

As melhores experiências gastronômicas em Zurique
Também separei algumas experiências gastronômicas em Zurique diferentes e divertidas para você.
- Lindt Home of Cholate: visita ao museu do chocolate na fábrica da Lindt.
- Tour gastronômico secreto em Zurique: tour gastronômico com uma seleção dos melhores pratos suíços: fondue, queijos, chocolates, bebidas e muito mais
- Tuktuk com fondue e vinho: passeio de tuktuk por Zurique com fondue e vinho.
- Tuktuk com churrasco: passeio de tuktuk por Zurique com churrasco.
- Tour do chocolate em Zurique
- Tour de degustação de cerveja
- Tour do queijo e chocolate: de Zurique, conheça a Maestrani’s Chocolarium e a fábrica de queijo Appenzeller.
- Tour de barco e museu da Lindt: tour de barco pelo lago e visita ao museu do chocolate na fábrica da Lindt.
- Tour gastronômico em Zurique: tour em Zurique, visita à loja Lindt (museu do chocolate não incluso) e jantar de 4 pratos com fondue e sobremesa.
- Fondue em casa de habitantes locais: deguste fondue em casa de habitantes locais.
- Raclete em casa de habitantes locais: deguste raclete em casa de habitantes locais.